quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Impressões de uma noiva

É, casei!

Tô há dias com as impressões pré e pós casamento rondando a minha cabeça... resolvi escrever!

OS PREPARATIVOS
Tudo começou mais de um ano antes e foi uma puta correria. Acho que não importa quando tempo antes você comece a organizar as coisas, sempre vai ter algo a ser resolvido na semana do evento. O quê eu não posso negar é que ter alguém prático pra te ajudar faz toda a diferença. No meu caso, se não fossem minhas fiéis escudeiras (sogra, irmãs e mãe) acho que o casamento não tinha saído.
Obs: sim, existem sogras legais no mundo! rs

A SEMANA DO CASAMENTO
O mundo cai.
Eu sou naturalmente estressada, mas bati todos os recordes! É uma pressão do cacete, medo de faltar comida, faltar cadeira, faltar brinde, ir gente demais, ir gente de menos... tudo é motivo pra uma crise de pânico.

O DIA ANTERIOR
É aquele momento que você liga o "foda-se" porque você se dá conta que se não aconteceu té agora, paciência, não era pra ser.

O DIA
Eu desliguei. Não quis saber de nada...
Fiz um ótimo Dia da Noiva (recomendo muito!) com direito a massagem e banho relaxante. E sim, faz diferença. Estar cercada de profissionais competentes é fundamental nesse momento pra tudo dar certo.

A CERIMÔNIA
É a parte que você ainda tá nervosa mas é o quê você mais absorve. Nossa cerimônia foi linda, o diácono que realizou foi um fofo e disse coisas muito bonitas pra gente. Nossos padrinhos foram pontuais e estavam chiquérrimos!
É muito emocionante!

A FESTA
É tipo... 1, 2, 3, acabou!
Passa num flash, não dá pra absorver nada... eu tenho só uns relances de umas danças, umas fotos... tudo fica um borrão!
Mas acho que deu tudo certo...!

O DIA DEPOIS
Acordar num lugar bonito e tomar um café da manhã legal com seu, agora, marido é muito bom. No nosso caso ainda ganhamos uma ida ao spa do hotel que, segundo o digníssimo, salvou a batata da perna dele que estava doendo horrores.

O PÓS FESTA
Essa é a fase atual. Onze dias depois ainda escuto os comentários, a maioria elogios.
Mas é quando você começa a se dar conta de algumas coisas que devem ser comuns a todas as noivas:
Pessoas vão dizer que vão, não vão aparecer e nem se justificar por isso. Acho feio, mas é minha humilde opinião.
Pessoas vão te pedir convite(s) extra(s).
Você vai ter que ouvir motivos banais das pessoas que não querem ir ao evento.
Algumas pessoas vão se esforçar pra comprar um presente e estar presente naquele dia, e isso eu dei muito valor.
Muita gente vai e não vai falar com você.
A maioria dos seus amigos vão curtir horrores a sua felicidade!
Você vai ver pessoas que nunca viu na vida te desejando felicidades e isso é muito doido e legal! rs
Você só vai saber das confusões que aconteceram dias após a festa.
Você vai perceber que por mais que tudo tenha ido bem aos seus olhos, sempre vai ter alguém falando mal de alguma coisa...
... enfim.

O RESTO DA VIDA
É a parte legal.
Depois da lua de mel começa a vida de verdade. A adaptação na casa nova, as idas ao mercado, lavar roupa, fazer comida... tenho certeza que daqui a um mês eu vou estar de saco cheio dessas coisas, mas por enquanto tá dando uma sensação boa de ser adulta...
É quando você se dá conta que agora você vive mesmo uma vida a dois. Você não é mais peguete, ficante, namorada, noiva... ferrou, eu sou uma esposa de papel assinado e tudo!
Confesso que dá um certo medo se o dinheiro vai dar, se as coisas vão se encaixar, se a rotina não vai bater... mas tô procurando olhar tudo de maneira positiva e feliz.
E, vamos combinar, ter alguém que você ama dividindo tudo isso com você, não dá pra dar errado né...

-- x --

As pessoas que fizeram acontecer!

Dia da Noiva - Sis Medeiros
Hotel - Sheraton Barra
Vestido - Collection Noivas
Sapato - Mega Shoes
Grinalda - Jefferson Viana
Buquê e lapelas - Angela Silveira
Roupa do Noivo - Só a Rigor
Buffet - Bodas de Canah
Cerimonial - Maurício Lopes
Fotografia e filmagem - Jéssica e Vanderson Oliveira, de Par Perfeito Fotografia
Bem casados - Elvira Bona
Finger tree - Casamento.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário